LinkedIn
Breve reflexão
Desde à infância, nutro paixão por livros. No colégio, tomei gosto definitivamente pela Literatura, com professoras inspiradoras. Na faculdade e no mestrado, tive professores que estimularam o pensar e refletir o direito. De tempos para cá, aplico à advocacia as reflexões filosóficas e constitucionais, oriundas de aulas e leituras. Isto permite impactar os casos positivamente. O direito lida com vidas. Não há satisfação maior do que poder ajudar as pessoas a solucionar seus problemas e realizar justiça!
Entre computadores...
Desde pequeno, nos idos do final dos anos 1980, início dos anos 1990, tive contato com computadores, através de meus pais. Lembro até hoje do Computador XT, tela preta e letras verdes... Aprendia matemática brincando com um jogo, quando nem se falava em gameficação. Posteriormente, brincava de desenvolver sites com o programa Frontpage. No colégio, tive meu primeiro contato com programação, com o jogo da Tartaruga "TAT". No colégio, em casa e com os amigos também jogava Sin City 2000 e Civilization. E algo interessante... com tudo isso, minha mãe me fez fazer o curso de datilografia... Lembro também que nos idos do ano 2002, começava a surgir aqui em terras brasileiras, o Orkut... a primeira rede social. Estava num aniversário de um amigo do colégio, numa pizzada, e um colega chegou e disse... vocês viram o que surgiu? - era a primeira rede social com que passamos a ter contato!
Nicholas Maciel Merlone - Advogado (OAB/SP: 303.636) Mestre em Direito Político e Econômico na área da Saúde pelo Mackenzie | Bacharel em Direito pela PUC/SP | Professor na Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas do Senac, desde 2014. | Jornalista (MTb 0097203/SP) | Fui blogueiro no Jornal do Brasil (JB) no JBlog - Conheça seus Direitos!; Colunista no Jornal Estado de Direito (RS) e também no Justiça em Foco (DF). Autor de ensaios, resenhas, artigos e estudos em revistas especializadas e periódicos científicos. | Articulista, Livreiro & Escritor - Embaixador no Brasil do World Constitution Day.
Comentários
Postar um comentário